Links de Acesso

Novo partido nasce em Angola


António Francisco Hebo, presidente da Comissão Instaladora do Pomba Branca
António Francisco Hebo, presidente da Comissão Instaladora do Pomba Branca

Pomba Branca critica governo e partidos da oposição. "Má governação existe devido a má oposição"

O partido Pomba Branca formaliza nesta quarta-feira, 14, junto do Tribunal Constitucional o seu processo de legalização após três meses de trabalho da Comissão Instaladora.

Novo partido em Angola - 1:39
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:39 0:00

António Francisco Hebo aponta o dedo aos partidos políticos da oposição com assento parlamentar como estando a sustentar a má governação no país.

Hebo afirma que Pomba Branca não vai ser mais uma formação política para apoiar o MPLA e acusou a oposição com assento parlamentar de sustentar a má governação do país.

“Quem está a apoiar o regime angolano são os partidos com assento parlamentar porque a má governação é sustentada pela má oposição”, acusou aquele político.

O processo de legalização será entregue amanhã e, para o efeito, o Tribunal Constitucional pediu ao partido que altere alguns aspectos da candidatura, como bandeira e a insígnia do partido.

Antes de participar na formação deste novo partido, António Francisco Hebo foi secretário provincial da Unita no Kwanza Norte e, mais tarde, secretário executivo provincial da CASA-CE em Luanda.

XS
SM
MD
LG