Links de Acesso

Notário suspende reconhecimento de assinaturas dos apoiantes de Dhlakama


Os serviços provinciais de Registo e Notariado em Nampula suspenderam o processo de reconhecimento das assinaturas dos apoiantes da candidatura do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, à Presidência da República.

Aqueles serviços justificaram a medida alegadamente por desorganização dos proponentes e ameaças à integridade física da técnica notarial que havia sido destacada para realizar a actividade na delegação da Renamo naquela cidade.

A confusão que ditou a suspensão do processo iniciou logo no arranque, quando a técnica dos registos e notariado obrigava que os signatários escrevessem os seus nomes numa lista que estava na sua posse, ao invés das fichas de candidatura que a “perdiz” deverá submeter ao Conselho Constitucional (CC).

Os membros da Renamo diziam desconhecer a finalidade da lista apresentada pelo notário, tendo suspeitado que os nomes estivessem a ser anotados para serem retirados dos cadernos de recenseamento de eleitoral, de forma a não votarem, por se ter certeza que o voto seria direccionado ao seu candidato.
XS
SM
MD
LG