Links de Acesso

No meio de tensão politica, Guiné-Bissau inicia campanha eleitoral


Eleições serão a 24 de novembro

Os 12 candidatos presidenciais da Guiné-Bissau, iniciam, neste sábado, 2, a caça ao voto, no meio de um tenso clima político.

No meio de tensão politica, Guiné-Bissau inicia campanha eleitoral
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:11 0:00

A situação agudizou depois do presidente cessante, José Mário Vaz, ter anunciado a demissão do Governo, resultado das eleições legislativas de março passado.

A votação será a 24 deste mês.

Ouvido pela VOA, o analista político, espera que “não haja propriamente problemas de segurança” e o que “importa é que o povo compreenda a mensagem e escolher devidamente o seu candidato”.

Por sua vez, Sana Canté, jurista e activista cívico, diz que “vai ser uma campanha turbulenta, de muita tensão e desinformação”.

E, no especto da segurança, Canté diz que “vai depender da colaboração e actuação concertada entre a comunidade internacional, as nossas forças de defesa e segurança e o povo da Guiné-Bissau”.

Perante o turbulento cenário, o presidente da Comissão de Eleições,José Pedro Sambú, endereçou hoje uma mensagem aos candidatos e eleitores guineenses, na qual apela maior contenção nos discursos de campanha eleitoral.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG