Links de Acesso

Samakuva diz estar chocado com miséria e sofrimento dos angolanos


Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

Líder da UNITA reitera apelo ao registo eleitoral.

O presidente da maior força política na oposição angolana diz ter ficado chocado com o nivel de miséria e sofrimento de pessoas que encontrou em Luanda.

Isaías Samakuva visitou no fim-de-semana o municipio de Luanda e reforçou o apelo que tem vindo a fazer aos cidadãos para actualizarem o seu registo eleitoral porque, segundo ele, "só dessa forma poderão operar a mudança em 2017, para acabar com o sofrimento da maioria dos angolanos".

''É chocante o que estamos a ver, isto aqui é luta pela sobrevivencia apenas, não podemos dizer que as pessoas aqui estão a viver, os nossos irmãos que estão a governar devem aceitar que não cumpriram com as promessas feitas e nem se quer estão a ser capazes de resolver estes problemas das pessoas'', denunciou Samakuva.

Na ocasião, o líder da UNITA aproveitou para incentivar os cidadãos a "actualizarem o seu registo eleitoral por ser a única maneira de decidirem pela mudança".

Os cidadãos das zonas visitadas por Samakuva clamavam por mudança, tendo o presidente da UNITA dito que "chegará no mês de Agosto" do próximo ano.

XS
SM
MD
LG