Links de Acesso

"Niveis de corrupção em Moçambique ainda são elevados", diz Centro de Integridade Pública


Moçambique Adriano Nuvunga
Moçambique Adriano Nuvunga

Adriano Nuvunga denuncia relaxamento do Ministério Público no combate à corrupção.

O presidente de Moçambique Armando Guebuza disse em entrevista à Voz da América transmitida ontem que apesar de problemas ainda existentes e que vão sendo ultrapassados, o seu país é um dos mais transparentes. Em entrevista também à Voz da América, o director do Centro de Integridade Pública Adriano Nuvunga reconhece que há melhorias no sector mas diz que os níveis de corrupção são ainda muito elevados.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:38 0:00
Faça o Download

O director do Centro de Integridade Pública, uma organização não-governamental que se dedica a analisar e monitorizar a gestão dos dinheiros públicos em Moçambique, diz estar preocupado com as novas leis em debate na Assembleia da República que não obrigam a publicação dos contratos que vierem a ser assinados entre o Governo e empresas estrangeiras para exploração dos ricos recursos minerais do país.

Adriano Nuvunga critica ainda o relaxamento do Ministério Público no combate à corrupção e diz que, no entanto, tal realidade não irá impedir investimentos externos em Moçambique à luz do que acontece a nível mundial.

Era Adriano Nuvunga, director do Centro de Integridade Pública de Moçambique em entrevista à Voz da América em Washington onde participou no fórum sobre sociedade civil integrado na Cimeira Estados Unidos-África, que terminou quarta-feira.

XS
SM
MD
LG