As negociações sobre a crise na Síria com a participação da Rússia, Irão e Turquia, que começariam em Astana, capital do Cazaquistão, nesta quarta-feira, 15, foram adiadas para amanhã, informou o Ministério das Relações Exteriores do país anfitrião sem justificar o atraso.
Rebeldes sírios ameaçaram nesta semana boicotar as negociações, acusando a Rússia de fracassar em fazer com que o Governo da Síria cumprisse completamente com um cessar-fogo e adoptasse medidas para construir a confiança.
No entanto, uma autoridade rebelde que participou nas conversações de Janeiro em Astana revelou que uma pequena delegação, incluindo representantes legais e militares, vai participar para discutir o plano de cessar-fogo estabelecido no mês passado.
Uma autoridade não identificada do Ministério da Defesa da Rússia disse à agência de notícias Interfax que as delegações terão reuniões bilaterais hoje antes de um encontro entre todas as partes na quinta-feira, findo o qual deve ser produzido um documento conjunto.