Links de Acesso

Um morto e dois feridos

Morte a tiro de um jovem vendedor de rua e ferimentos a outros dois cidadãos marcam a época festiva do Natal na vila diamantífera de Cafunfo, na Lunda Norte.

Violência no Cafunfo - 1:55
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:55 0:00

António Francisco, professor e cunhado do jovem falecido, é uma das três vítimas dos dois actos de violência que se registaram na região nos dias 22 e 23 de Dezembro.

Francisco disse que foi atingido por uma bala de arma de fogo durante a confusão que se gerou quando passava por uma unidade da PN o cortejo fúnebre do jovem morto por um suposto agente de segurança privada.

A corporação terá entendido que o acto que constituía uma provocação te usou a força para dispersar a multidão

Além do professor, terá sido igualmente atingida uma tia do morto, de 50 anos de idade, com alguma gravidade mas a identidade não foi revelada.

Duas fontes Polícia Nacional local devidamente identificadas negaram-se a comentar os incidentes alegando não estarem autorizados.

Entretanto, activistas locais dos direitos humanos anunciaram que estão a preparar um abaixo-assinado para protestar contra os actos de violência na região e contra uma passividade da Polícia Nacional, revelou Jordão Muakambiza à VOA.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG