Links de Acesso

Discurso de Eduardo dos Santos provoca dúvidas e também indiferença


 Luanda
Luanda

Riqueza e corrupção são os temas mais controversos

O discurso do presidente José Eduardo dos Santos encontrou indiferença ou critica nas ruas de Luanda.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:33 0:00
Faça o Download


Num breve contacto com cidadãos nas ruas de Luanda o ponto mais controverso parece ter sido a questão da corrupção e da pobreza

“Não consegui ouvir o discurso porque não temos luz,” disse Amélia de Fátima.

Já outro cidadão que pediu ao anonimato afirma que o contrário do que disse o Presidente, a pobreza em Angola está cada vez mais alta e que as riquezas de muitos angolanos são duvidosas por não se saber as suas origens.

“O que é sério é que há mais pobres e quando o presidente vem dizer que o dinheiro dos africanos é odiado não sei como é que ele diz isso,” disse.

“Porque o presidente sabe que as pessoas estão aí ricas e não sabemos de onde vem este dinheiro; retiram dos avós, dos pais, da onde?” questionou.

Já estudante que se identifica apenas por Marcia afirma que o que mais lhe tocou é o facto do presidente ter afirmado que tem se feito esforço na luta ao combate a pobreza mais na prática vê-se o contrário.

“É muito complicado se aqui no Zango tem casas vagas disseram que iam distribuir às pessoas mas as pessoas nascem e crescem na rua,” disse

A estudante afirma ainda que se Angola fosse o que o presidente da Republica espelhou no seu discurso não haveriam reclamações populares todos os dias.

“Se a riqueza fosse legítima não haveria tantas reclamações assim,” disse.
XS
SM
MD
LG