Links de Acesso

Nampula: Tudo a postos para eleições autárquicas


Agente de educação cívica eleitoral em Nampula
Agente de educação cívica eleitoral em Nampula

Em toda a província de Nampula vão funcionar 623 mesas de voto, a maior parte das quais instaladas em estabelecimentos escolares.

A 24 horas das eleições autárquicas, os órgãos eleitorais na província moçambicana de Nampula garantem estar tudo a postos para que os mais de 560 mil eleitores inscritos nas sete autarquias exerçam o seu direito de voto, a partir das primeiras horas de amanhã.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:20 0:00
Faça o Download
O chefe das operações do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), em Nampula, Jacinto Manuel António disse que o nível de preparação do processo é muito positivo, uma vez que os kits de votação já se encontram nos respectivos municípios e a sua distribuição para os centros de votação vai acontecer durante esta noite.

Em toda a província de Nampula vão funcionar 623 mesas de voto, a maior parte das quais instaladas em estabelecimentos escolares. As urnas serão abertas às 7 horas, com o encerramento previsto para as 18 horas.

Nos últimos dias, a cidade de Nampula tem estado a ser afectada por oscilações e cortes no fornecimento da energia eléctrica da rede nacional. Mário Nihicu, porta-voz da Comissão Provincial de Eleições, CPE, de Nampula, garante, no entanto, que para enfrentar esse problema serão utilizadas lanternas, que, inclusive, foram incluídas nos kits de votação.

Por seu turno, a polícia de Nampula disse à VOA que a segurança está totalmente garantida, não havendo queixas, quer de questões logísticas, quer de outros meios de trabalho.

Sobre os ataques que supostos homens da RENAMO têm estado a protagonizar nos últimos dias, o porta-voz da polícia, Miguel Bartolomeu, assegura que a polícia não vai permitir a alteração da ordem e da tranquilidade públicas.
XS
SM
MD
LG