Links de Acesso

Residentes de Nampula queixam-se dos bombeiros


Bombeiros de Nampula
Bombeiros de Nampula

Presidente do Municipio exige gestão dos bombeiros para servir melhor a população.

Os residentes da cidade moçambicana de Nampula estão agastados com a inoperância dos serviços de salvação publica.

Residentes de Nampula queixam-se dos bombeiros
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:35 0:00

A população acusa a instituição de não estar a trabalhar para o seu bem, dizendo que quando há incêndios e outros casos que merecem uma pronta intervenção dos bombeiros, estes aparecem tardiamente e na maior parte das vezes quando as pessoas já perderam os seus bens.

Quando são solicitados pela população, os bombeiros dizem não ter meios para trabalhar.

Os populares entrevistados pela VOA disseram que quando há incêndios preferem usar meios próprios para debelar o fogo ao invés de ouvir as autoridades dizendo que não tem meios para cumprir a sua missão.

O porta-voz da polícia, Zacarias Nacute, disse que os serviços de salvação publica têm insuficiência de equipamentos, a destacar viaturas, e a água para responder a incêndios fica distante.

Entretanto, o Presidente do conselho municipal da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, defende a necessidade desses serviços estarem sob gestão do município a fim de garantir uma resposta mais atempada às preocupações da população.

Amurane tem sempre defendido que no dia que os serviços necessários à população passarem para a gestão municipal , a vida das pessoas poderá melhorar.

Esta semana, um mercado de vestuário, junto ao edifício dos serviços de salvação publica, pegou fogo, mas estes intervieram três horas depois.

XS
SM
MD
LG