Links de Acesso

Mau tempo faz quatro mortos em Nampula


Mau tempo faz quatro mortos em Nampula
Mau tempo faz quatro mortos em Nampula

Em Mecuburi, 115 famílias ficaram sem casas e duas escolas sem telhado.

27 Jan 2011 - Escolas sem telhado, casas destruídas, rios inundados, e quatro óbitos é o rescaldo das intensas chuvas que se faz sentir nos últimos dias na província de Nampula.Duas pessoas perderam a vida no distrito de Lalaua,devido a descargas atmosféricas e duas pessoas, das quais uma criança e um adulto, de 41 anos de idade, foram arrastados pela fúria das águas do Rio Muatala, na capital provincial de Nampula.
Os distritos de Mecubúri, Muecate, Meconta, Moma, Malema e Lalaua viveram momentos de vendaval. Até agora, não existem dados sobre os estragos causados.Mas,sabe-se apenas que, em Mecuburi, 115 famílias ficaram sem casas e duas escolas sem telhado.
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), em Nampula, diz que tem condições para fazer face aos estragos causados pelas chuvas.O delegado Provincial do INGC, Amâncio Lúcio Nhantumbo, faz
apelos aos pais e encarregados de educação e a toda a comunidade no sentido de não deixar as crianças a atravessarem rios sozinhos e outras mensagens educativas.
Apesar dos estragos causados pelas chuvas em Nampula, o INGC garante que a província não está em estado alerta.

XS
SM
MD
LG