Links de Acesso

PRS promete empregar os jovens


Jovens no Namibe (VOA)
Jovens no Namibe (VOA)

Expansão dos órgãos de comunicação social privados a todo o território nacional

O manifesto eleitoral do partido de renovação social chegou ao Namibe, com promessas de emprego a juventude. A criação do subsídio de desemprego é igualmente uma das bandeiras do PRS, na sua campanha lançada na manhã desta quarta-feira, defronte a sua sede, localizada no bairro do Camucolo, antecedida de uma passeata em que desfilaram cerca de 50 motorizadas.
José Nguelessi secretário província do Namibe do PRS disse que uma das atenções do seu partido, no caso de vitória eleitoral a 31 de Agosto, próximo, tem a ver com a criação do fundo do desemprega e assegurar a formação da juventude.
«Criaremos empregos para todos jovens e antigos combatentes. Haverá um fundo que garantirá o subsídio do desemprego para todos os cidadãos que não tiverem trabalho em determinado período, para a segurança e estabilidade das famílias», referiu-se o dirigente partidário do partido de renovação social no Namibe.
A comunicação social pública, na óptica do Partido de Renovação Social, ainda não satisfaz as aspirações do povo angolano por isso, no seu manifesto prevê reformas profundas visando tornar os órgãos de comunicação social públicos mais inclusivos.
"O PRS realizará reformas no sector da comunicação social, de modo a torná-lo mais aberto, inclusivo e imparcial, porque entende-se que, não é democrático uma comunicação social pública voltada só para o regime no poder. Queremos uma comunicação social que traz á luz do dia os problemas que a população vive", realçou José Nguelessi no manifesto do PRS apresentado ao eleitor local.
A expansão dos órgãos de comunicação social privados em todo o território nacional, com realce para a rádio Eclésia confinada em apenas em Luanda por imposição do governo angolano, e com a conivência de alguns sacerdotes e bispos da conferencia episcopal de Angola e são tome e Príncipe, próximos do regime no poder, consta igualmente na agenda do PRS, apresentado ao eleitor nesta quarta-feira, aqui no Namibe.
"No mesmo sentido, iremos viabilizar incondicionalmente, a expansão nacional da comunicação social privada, em particular, o sinal da rádio Eclésia, para a diversificação da informação, para o orgulho de todos os crentes. O nosso partido-governo encorajará e apoiará a criação de televisões de igrejas, para permitir que as novas tecnologias estejam também ao serviço do evangelho, para a moralização da sociedade", revelou o político ao serviço do partido de renovação social, José Nguelessi, no acto oficial de apresentação do programa do PRS ao eleitor do Namibe.
XS
SM
MD
LG