Links de Acesso

Namibe: Província pode ver minimizado problema de agua


O governo central aumenta capacidade de produção de água de 400 para 900 metros cúbicos/hora, o acordo de princípio aconteceu no passado final de semana, nesta cidade do Namibe, assinado pelo governador Rui Falcão e o representante da Direcção Nacional das Águas António Quaresma.

O projecto é da linha de crédito da China e está orçado em cem milhões de dólares americanos, segundo disse a voz de América, o chefe de departamento nacional da água, António Quaresma, na saída do encontro com o governador do Namibe Rui Falcão.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:44 0:00
Faça o Download

Além de aumentar a capacidade de produção de água de 400 metros cúbicos para 900, a empreitada a cargo de uma empresa chinesa prevê igualmente a construção de novas condutas, novos reservatórios e a construção de uma nova rede de distribuição do precioso líquido no Município capital do Namibe.

As obras iniciam ao longo do terceiro trimestre em curso, António quaresma diz que a execução do projecto prevê 24 meses e vai produzir água até à população que reside na periferia da cidade do Namibe.

Perguntamos ao chefe do departamento nacional das águas se os angolanos confrontados com o desemprego neste projecto vão apenas servir para escavações e tapa buracos.
XS
SM
MD
LG