Links de Acesso

Namibe: Pensionistas "abandalhados" pelos serviços de segurança social


Para os pensionistas isto não é verdade

Pensões não são pagas há varios meses

Funcionários públicos reformados, maioritariamente mulheres, acusaram os serviços provinciais de Instituto Nacional de Segurança Social na província angolana do Namibe de não lhes pagar as pensões e de os maltratarem.

Namibe: Pensionistas sem pensões há varios meses - 2:40
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:40 0:00

Os pensionistas na classe dos 60 anos de idade, dizem que há má-fé por parte dos funcionários que penalizam os antigos trabalhadores do Estado.

Ermelinda Nhama lamenta não haver clareza no atendimento aos pensionistas na terceira idade.

Maria Emília, antiga funcionária da Educação, diz desconfiar que o seu dinheiro e de outros pensionistas esteja a ser desviado para mãos alheias.

Devido à falta de pagamento há um ano das pensões de sobrevivência, muitos filhos dos funcionários falecidos foram expulsos das escolas, segundo Maria da Conceição da Costa, mãe de seis filhos.

Uma pensionista que trabalhou durante 30 anos nos serviços de limpeza d escolas disse à VOA estar a ser “abandalhada” por não saber ler

Isabel Candeya, de 62 anos de idade, é uma das pensionistas que exige respeito por aqueles funcionários que no passado deram o seu melhor nas instituições do Estado angolano.

O director dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social no Namibe João Manico garantiu à VOA que o problema será resolvido.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG