Links de Acesso

Namibe: MPLA e UNITA juntos no apelo à tolerância


Namibe: Sede do governo

“Galo Negro” elogia polícia e MPLA diz que na política não há inimigos apenas adversários

Os partidos angolanos MPLA, no poder, e UNITA, na oposição, manifestaram-se no sábado, 18, no Namibe sem quaisquer incidentes com ambos os partidos a sublinharem a necessidade de civismo e respeito pela diferença.

UNITA e MPLA manifestam-se no Namibe sem incidentes – 2:00
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:59 0:00

A UNITA saudou mesmo o desempenho da Polícia Nacional.

Vitorino Silepo, secretário da UNITA no Namibe, disse que todos os partidos políticos devem partir em pé de igualdade e apelou à transparência no pleito eleitoral que se avizinha.

Vitorino Silepo
Vitorino Silepo

“Nós queremos eleições justas, livres e transparentes”, afirmou aquele responsável, alertando para "quem governa para que haja responsabilidade”.

Silepo apelou os cidadãos sem Bilhete de Identidade a adquirirem-no o mais rapidamente possível para poderem votar.

Aquele responsável da UNITA, considerou que a Polícia Nacional no Namibe tem exercido o seu verdadeiro papel nos últimos tempos.

"Nós encorajamos que continue”, disse.

No mesmo dia e hora, o MPLA realizou um comício, no qual o seu primeiro secretário, Archer Mangueira, interagiu com os amigos, simpatizantes e militantes.

Mangueira exortou os apoiantes do MPLA a acompanhar “no terreno junto das famílias os programas que o Executivo central e o Governo da província estão a aplicar”.

Archer Mangueira
Archer Mangueira

“Em política, não se insultam pessoas, discutem-se ideias; em política, não há inimigos, há adversários”, afirmou Mangueira, apelando a um ambiente político urbano e de respeito pela diferença no Namibe.

Os analistas políticos Martinho Nganga e Wimi Jamba saudaram o gesto dos dois líderes partidários adversários e dizem acreditar num ambiente político saudável na campanha eleitoral que se avizinha.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG