Links de Acesso

Namibe: Melhorou a tolerância política, diz CASA CE


Mais tolerância no seu mandato. Rui Falcão governador do Namibe
Mais tolerância no seu mandato. Rui Falcão governador do Namibe

CASA avisa no entanto que vai continuar fiscalização "acérrima" do governo provincial

Um dirigente da CASA CE na província do Namibe saudou “a diminuição gradual” da intolerância política na província mas disse que o seu partido tenciona este ano continuar uma fiscalização acérrima das actividades do governo provincial.

O coordenador da acção política da CASA CE no Namibe, Sampaio Mukanda disse que o aumento da tolerância politica na sua província é o “fruto da maturidade democrática dos namibenses em particular da polícia nacional”.

Mas Mukanda disse que o seu partido não tenciona deixar o executivo da província “acomodar-se á sombra da bananeira”.

O dirigente da CASA CE recordou que recentemente o governador da província do Namibe tinha afirmado que “é preciso fazer mais e falar menos” e tinha tambem sublinhado a necessidade de se garantir que a riqueza do país não pode estar concentrada em poucas pessoas.

“ A CASA CE enaltece essa cultura democrática, a cultura de a verdade e sentido patriótico,” mas disse ser ainda cedo para avaliar o trabalho do governador do Namibe “por estar apenas há sete meses” na província.

Contudo Mukanda disse que o seu partido duvida que os pronunciamentos do governador resultem em algo de novo porque o governador encontra-se rodeado de colaboradores “ortodoxos e conservadores”.

Em 2014 a CASA CE, disse, tenciona fiscalizar “acerrimamente” as acções do governo provincial

Para Sampaio Mukanda, os seguidores da CASA-CE, devem acima de tudo serem homens e mulheres abnegados, respeitadores da lei e solidário com o sofrimento do próximo.

“Não é possível uma sociedade tornar-se democrática sem democratas, é necessário que as nossas falas sejam corporificadas pelos exemplos, de tal sorte que as nossas práticas não sejam negadoras daquilo que defendemos ”, defendeu o político da CASA-CE no Namibe.
XS
SM
MD
LG