Links de Acesso

Autoridades no Namibe irritadas com atrasos em Benguela nos testes ao coronavírus


As autoridades sanitárias na província angolana do Namibe estão irritadas com o atraso dos laboratórios de Benguela para onde são enviados os testes à Covid 19.

Namibe queixa-se de atrasos em Benguela dos seus testes ao coronavírus -2:10
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:10 0:00

Miguel Pedro Ferreira “Coríntios”, diretor da Saúde no Namibe e porta-voz da Comissão Multissectorial de combate a COVID-19, disse que “há muita genta retida à espera desses resultados”.

O diretor acrescentou que há pessoas a cumprir quarentena “há mais de 20 dias”.

“Não podemos liberar as pessoas enquanto não tivermos os exames”, lembrou, fazendo notar que isto tem como objetivo “proteger eles próprios e a comunidade”.

Miguel Pedro Ferreira disse haver 60 pessoas em quarentena institucional “para além daquelas em quarentena domiciliária” e “muitos delas já ultrapassaam os 14 dias”.

Namibe é até hoje a única província de Angola que ainda não registou oficialmente casos de Covid-19 quer por importação quer por contaminação local.

O fato de as autoridades sanitárias da província terem detetado um jovem que se presume ter furado a cerca sanitária imposta a Luanda, por apresentar sintomas semelhantes aos da Covid-19, está a criar pânico e mau estar na cidade capital do Namibe

Miguel Pedro Ferreira “Coríntios” revelou que ele está internado com “transtornos respiratórios” e em isolamente até chegar o resultado.

XS
SM
MD
LG