Links de Acesso

Governador Isac dos Anjos causa apreensão no Namibe


Vista geral do porto do Namibe
Vista geral do porto do Namibe

"Dos Anjos é do diabo" - primeiras declarações do novo governador provocam reacções negativas e avisos

As primeiras declarações do governador do Namibe Isaac dos Anjos estão a causar alguma apreensão na província, em particular porque na sua anterior posição na Huíla foi apontado como responsável por uma onda de demolições contra bairros considerados ilegais.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:36 0:00
Faça o Download


Isaac dos Anjos, num tom que lhe é característico disse que não anda por detrás dos erros cometidos pelos seus antecessores colegas e foi mais longe ao afirmar que “parte o que encontra e faz acontecer o que tem que acontecer”.

Isaac dos Anjos fez saber que não deve ser visto como alguém culpado pela sua substituição da antiga governadora que foi muito popular entre a população do Namibe.

Reagindo, Arminda Freitas do Bloco Democrático disse que o povo deve estar atento e dizer não aos maus-tratos. Diz por outro lado que no Lubango uma criança morreu em consequência das demolições sem piedade de Aos Anjos, avisando que o mesmo poderá acontecer igualmente no Namibe.

António Júnior Faustino, do Conselho Provincial da Juventude, por parte das igrejas cristãs, diz ter acompanhado atentamente o discurso do novo governado, mas ficou surpreendido por o que considerou de excessos e palhaçadas.

Roque Mateus da Jura, Juventude Unida Revolucionaria de Angola, organização juvenil afecta a UNITA, disse que da mesma forma como os jovens de Luanda têm demonstrado o seu descontentamento, o mesmo vai acontecer no Namibe, se o novo governador não adoptar uma postura de humildade perante o povo da província.

Aquele membro da organização juvenil da UNITA admitiu o recurso manifestações, caso o Governador Isaac dos Anjos vier a por em prática os supostos planos de demolições de residências de pacatos cidadãos tal como o fez no Lubango.
XS
SM
MD
LG