Links de Acesso

Namibe: Governo anuncia plano de abastecimento de água


 Rui Falcão
Rui Falcão

Empresas chinesas vão construir rede de abastecimento na Bibala e Camucuio. Rui Falcão anuncia também proibição de camiões na estrada da serra da Leba

Empresas chinesas vão construir uma rede de abastecimento de água nos municípios da Bibala e do Camucuio, anunciou o governador da província do Namibe, Rui Falcão.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:13 0:00
Faça o Download

Falcão disse que o acordo já foi assinado para a construção do empreendimento, que deverá resolver o problema da falta de água naquelas zonas.

O anúncio foi saudado por moradores da zona.

“Eu fiquei muita satisfeita com o anúncio do senhor governador. Sofremos muito com a falta de água,” reagiu uma das jovens.

“A nascente de água da Bibala tem capacidade para o abastecimento do Município sede, temos esperanças”, reagiu um outro cidadão.

O analista politico e social da RNA no Namibe, Mendes de Carvalho, disse que o projecto deverá ajudar a combater a fome na região.

Por outro lado, Falcão anunciou as restrições que serão impostas na circulação de camiões a partir de Março de 2016, na rota Namibe-Lubango-Namibe, deixando de passar na Leba e faze-lo via Bibala.

Isto, disse, vai abrir oportunidades de negócios na zona, como pensões e restaurantes.

XS
SM
MD
LG