Links de Acesso

Namibe: Autoridades monitorizam cidadãos vindos de Portugal


Sede do governo no Namibe
Sede do governo no Namibe

As autoridades no Namibe garantiram que cidadãos recentemente chegados de Portugal estão a ser devidamente monitorizados na cidade para o Coronavírus (Covid19)

Isto depois de denuncias de que oito passageiros vindos recentemente de Portugal não respeitaram as formalidades de segurança impostos no aeroporto para controlo do Coronavírus.

Alguns destes passageiros são filhos de empresários locais e outros homens de negocios da província do Namibe e eriam sido vistos nos últimos diasa passear à vontade nas ruas da cidade do Namibe causando algum mau estar entre cidadãos que falaram à Voz da América

Contudo o Director de Saude Miguel Pedro Ferreira “Corintio” também membro da comissão multisectorial formada pelo governo do Namibe para atender os casos de Coronavírus disse à VOA que valeu a denúncia e neste momento os referidos passageiros estão sob quarentena e fazem despistagem todos os dias.

“Logos que nos chegaram as denuncias, a comissão multisectorial, eu mesmo acompanhei as equipas, localizamos todas as casas e deixamos as devidas orientações”, disse.

“Diàriamente a equipa da saúde passa de casa em casa e a orientação é se um destes for encontrado na rua então a quarentena será coerciva”, disse "Corintio" Ferreira.

O director do sector da saúde no Namibe disse não haver na provincia nenhum caso positivo aconselhando a população a manter as medidas de segurança.

XS
SM
MD
LG