Links de Acesso

Namíbe: Chuvas atrasam campanha de vacinação anti-pólio


Crianças brincando num jardim da cidade de Namibe
Crianças brincando num jardim da cidade de Namibe

O arranque da segunda fase da campanha nacional contra a poliomielite previa imunizar 73 mil crianças

A Comuna do Iona, município do Tombwa está isolado devido as cheias que impedem a campanha de vacinação contra a poliomeielite aos petizes.

O arranque da segunda fase da campanha nacional contra a poliomielite prevista para os próximos três dias a partir desta sexta-feira, previa imunizar 73 mil crianças na província.

O constrangimentos registados no Município do Tombwa, onde muitas crianças ficarão sem a gota milagrosa, na comuna do IONA, por razões da intransitabilidadeintermitente do Rio Sarujamba,o que inviabiliza o trabalho da saúde pública.

O Rio Sarujamba ficou intransitável ao receber águas fluviais que vêm das chuvas do norte da província da Huila, segundo revelou à imprensa o chefe da Repartição de Raúde daquele Município, António do Rosário.

«A chuva que se regista em determinado pontos do país fez aumentar o caudal do rio Sarujamba, uma situação que nos preocupa porque, não vamos poder deslocar uma equipa para a Comuna do Iona
administrar a campanha contra a poliomielite», esclareceu o chefe da repartição de saúde pública do Município do Tombwa.

António do Rosário promete vencer o obstáculo, agendando campanha especial, tão-logo baixe o caudal das águas do Rio Sarujamba, que impediu a gota milagrosa fosse ministrada às crianças da comuna do Iona, nesta segunda fase da campanha

XS
SM
MD
LG