Links de Acesso

Namibianos querem investir em Malanje


Patrick Nandago, embaixador da Namibia em Angola (ao centro de camisa branca)

Empresários namibianos poderão investir na província angolana de Malanje nas áreas da agricultura, mineração e turismo, anunciou na segunda-feira, 21, o embaixador da Namíbia em Angola, Patrick Nandago.

Namíbia quer investir em Malanje – 2:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:51 0:00

O diplomata manifestou a intenção dos homens de negócio do seu país num encontro com o governador Norberto Fernandes dos Santos.

Nandago encontra-se de visita a Malanje até ao próximo sábado, 26, e afirmou que irá informar os empresários do seu país sobre as potencialidades de Malanje.

“Angola é um país muito fértil em solos aráveis, tem muita água,o oposto na Namíbia que é um país desértico e que muitas às vezes as estações de chuva não são suficientes para a irrigação e a sustentabilidade do nosso povo”, acrescentou.

O embaixador lamentou que vários acordos de cooperação assinados no passado estejam adormecidos, e afiirmou que isso se reflecte na falta de engajamentos e dedicação a nível ministerial.

O governador Norberto dos Santos admitiu que a geminação de Malanje com uma província namibiana poderá suprimir um dos problemas que o sector da agricultura enfrenta há várias décadas, o da produção de sementes.

“Angola tem que resolver a questão das sementes na agricultura. Quanto ao turismo posso dizer, claramente, que estamos a precisar empresários que possam desenvolver o turismo na província de Malanje”, assegurou.

A segurança pública e os direitos humanos dominaram esta terça-feira, 22, os encontros separados entre o delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional e com os directores provinciais dos serviços prisionais e de Migração Estrangeiro (SME) e o representante do Governo Namibiano.

Até ao próximo sábado, 26, Patrick Nandago, visita fazendas agropecuárias, empresas do ramo mineiro, exploração de madeira, a Faculdade de Medicina, o Instituto de Tecnologia Agro-alimentar, o Parque Nacional de Cangandala e outros pontos turísticos da região.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG