Links de Acesso

Na Huíla ultimam-se detalhes para o censo

  • Teodoro Albano

Grande Hotel da Huíla, no Lubango

Ccoordenador do serviço provincial do Instituto Nacional de Estatística, na Huíla, Sobral Brandão Katrapila, garante que os aspectos logísticos para o êxito que se pretende estão a ser criados.

A cerca de 10 dias para o Censo 2014 em Angola, na província da Huíla ultimam-se os detalhes para o arranque.

A campanha que vai envolver 7.067 agentes de campo com alguns supervisores e vai abranger 52 comunas que compõem os 14 municípios da província.

O coordenador do serviço provincial do Instituto Nacional de Estatística, na Huíla, Sobral Brandão Katrapila, garante que os aspectos logísticos para o êxito que se pretende estão a ser criados.

A segurança policial está salvaguardada fez saber o representante da polícia no grupo técnico provincial do Censo, superintendente-chefe, Fernando Feliciano António.

Segundo o oficial superior da polícia, estarão envolvidos no processo cerca de 3 mil efectivos que compõem os diferentes órgãos da polícia nacional.

A VOA sabe que a polícia vai dispor para cada município de uma nova viatura para apoiar o Censo, além de poder contar com o destacamento regional de helicópteros ao serviço da corporação.

O censo geral da população e habitação arranca às zero horas do dia 16 Maio de 2014 devendo-se estender até 31 do mesmo mês.
XS
SM
MD
LG