Links de Acesso

Número de mortos na Índia subiu para 357


Um camião transporta pessoas numa estrada inundada em Thrissur, no estado do sul de Kerala, Índia. 18 Agosto, 2018. Equipas de resgate usaram helicópteros e barcos para resgatar milhares de pessoas na Sexta-feira.

Nas últimas 24 horas, pelo menos 33 pessoas morreram.

O governo indiano anunciou neste Domingo, 19 de Agosto, que o balanço das vítimas mortais, numa das piores inundações no estado indiano de Kerala, aumentou para 357, acrescentando que as perdas em infraestrutura estão estimadas em três mil milhões de dólares.

Kerala é uma região turística, que sofre com as chuvas torrenciais desde o final de Maio, o que provocou deslizamentos de terra e graves inundações que arrasaram povoações inteiras.

Um comunicado dos Serviços de Informação deste estado do sudeste da Índia indica que "desde 29 de Maio, quando começou a estação das chuvas em Kerala, um total de 357 pessoas perdeu a vida". Nas últimas 24 horas, 33 pessoas morreram.

Cerca de 353 mil pessoas estão abrigadas em 3.026 acampamentos e milhares de agentes das Forças Armadas patrulham a área.

Há estradas e 134 pontes danificadas, o que isolou zonas remotas dos montanhosos distritos do estado, os mais afectados.

O governo estadual solicitou mais financiamento, assim como 20 helicópteros e mais 600 embarcações motorizadas para redobrar os esforços de resgate.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG