Links de Acesso

Não foram feitas cedências à Coreia do Norte - Donald Trump


O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse hoje que os Estados Unidos não fizeram qualquer cedência com vista à programada cimeira com o líder da Coreia do Norte Kim Jong Un enquanto Pyongyang já reduziu o desenvolvimento das suas armas nucleares.

“Não cedemos nada e eles concordaram com a desnuclearização ( o que é bom para o mundo), encerramento de um complexo e não efectuar mais testes”, disse o presidente americano num tweet.

O presidente fazia referencia à anunciada decisão da Coreia do Norte de suspender todos os testes de misseis e armas nucleares e encerrar um dos seus complexos nucleares.

Mas Trump reconheceu num tweet que o resultado da cimeira entre os dois dirigentes, em Maio ou Junho, permanece incerto pois Pyongyang ainda não concordou em desmantelar o seu arsenal nuclear e a desnuclearização da península coreana.

O presidente americano disse no seu tweet que o que está a tentar alcançar com a Coreia do Norte “já devia ter sido feito há muito tempo”.

“Estamos muito longe de uma conclusão com a Coreia do Norte, talvez tudo acabe bem e talvez não – só o tempo o dirá”, escreveu o presidente.

“Mas o trabalho que estou a fazer agora deveria ter sido feito há muito tempo”, acrescentou.

XS
SM
MD
LG