Links de Acesso

Líder suspenso da JURA pede a UNITA para apresentar provas


Mfuka Muzemba, líder da JURA foi suspenso por dois anos
Mfuka Muzemba, líder da JURA foi suspenso por dois anos

Em conferência de imprensa esta Quarta-feira em Luanda, Muzemba, pronunciou-se em relação a decisão tomada na última reunião do Comité Permanente do Partido do Galo Negro.

Mfuka Muzemba apresentou na manhã desta quarta-feira a sua versão sobre as acusações que lhe foram feitas. O jovem desafia a UNITA a provar publicamente as acusações que pesam contra si.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:22 0:00
Faça o Download

“Eu tenho aqui provas documentas das minhas contas bancárias, da minha esposa, do contrato de arrendamento do senhorio da casa onde vivo, tenho provas documentais dos carros que eu e bastantes provas documental para provar o contrário” disse.

“Desde já volto a repetir: desafio a quem me acusa para provar publicamente as acusações que pesam contra si” desafio Mfuka Muzemba.

Muzemba diz que vai continuar na UNITA e que poderá remeter apresentar recurso à Comissão Política para se pronunciar sobre a decisão tomada pela direcção daquele partido.

Mfuka questionado sobre o seu futuro político caso a decisão do comité permanente seja mantida respondeu ser um político do país e não de partido político e que a renovação da esperança é o seu lema actual.

“Eu sou político para o país e não para o povo” disse.

“Renovar a esperança é o meu tempo porque durante este tempo li e ouvi de algumas pessoas para ditarem a minha morte política. Eu não morro politicamente, eu sou um político para o país”disse.

Mfuka Muzemba tinha sido acusado de ter solicitado à embaixada de Portugal vistos para cidadãos congoleses em nome da suaestrutura partidária e de ter recebido do general empresário Bento Kangamba somas avultadas em dinheiro.

Recordamos que a decisão da suspensão foi tomada na sexta-feira passada numa reunião do comité permanente da UNITA onde foram apresentados os resultados de um inquérito interno a Mfuka Muzemba.
XS
SM
MD
LG