Links de Acesso

Confrontos entre MPLA e Unita deixam um ferido grave no Uíge


Félix Simão Lucas
Félix Simão Lucas

Polícia diz que militantes da Unita não respeitaram a lei.

Confrontos entre militantes do MPLA e da Unita no município de Maquela do Zombo, no norte da província do Uíge, em Angola,provocaram o ferimento grave a um dos militantes do partido do galo negro.

A polícia revelou que o incidente foi registado depois de a Unita ter desobedecido às ordens das forças de segurança, uma acusação desmentida pelo partido da oposição.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:16 0:00
Faça o Download

O secretário provincial da Unita Félix Simão Lucas referiu que os militantes seguiram todas as normas legais e acusou o comandante municipal da polícia de Maquela do Zombo de ter defendido a favor do militante do MPLA considerado o “autor do conflito”.

“Durante as comemorações do aniversário da fundação do nosso partido em Maquela do Zombo, apareceu um jovem da JMPLA sob orientação do administrador que fez confusão e aleijou um dos nossos membros com cacos de garrafa”, conta.

Félix Simão Lucas disse ainda que “o Kibcolo, onde fomos interpelados por um agente da polícia de guarda fronteira que queria que fóssemos identificados um por um.

Félix Simão Lucasrevelou ainda que os seus militantes continuam ser alvo de discriminação, perseguição e ameaças de morte por parte de alguns dirigentes do MPLA em diversas localidades da província.

XS
SM
MD
LG