Links de Acesso

MPLA e UNITA entregam lista de candidatos às eleições no Tribunal Constitucional

  • Redacção VOA

Prontos para a campanha eleitoral

MPLA e UNITA, os dois principais partidos políticos angolano, foram os primeiros a apresentarem junto do Tribunal Constitucional, as candidaturas das suas listas de pré-candidatos a deputados à próxima legislatura bem como as 15 mil assinaturas exigidas para a sua formalização.

A entrega aconteceu nesta terça-feira, 2, em Luanda.

O director do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional, Marcy Lopes, disse à imprensa que as listas recebidas serão afixadas em editais à porta da instituição para conhecimento dos interessados depois da análise de todos os documentos apresentados “para verificar a conformidade legal destes documentos”.

O mandatário da lista do MPLA, Ferreira Pinto, afirmou que a lista apresentada confirma os nomes já apresentados publicamente, com João Lourenço como cabeça-de-lista.

O dirigente saudou o empenhamento dos militantes do seu partido na recolha das 15 mil assinaturas exigidas por lei.

Por seu turno, o mandatário da UNITA, Pedro Catchiungo, considerou que, na lista dos futuros deputados do seu partido, a juventude está “condignamente representada”, por ter sido “uma grande força durante os último cinco anos”.

A lista do partido do galo negro é liderada por Isaías Samakuva, mas desconhecem-se os nomes dos demais integrantes.

Informações que circulam nas redes sociais apontam para a inclusão do advogado, David Mendes e do padre Raúl Tati.

Tati e Raúl Danda, vice-presidente e apontado como segundo da lista, são oriundos da província petrolífera de Cabinda e antigos dirigentes do ilegalizado movimento pró-independência MPALABANDA.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG