Links de Acesso

MPLA realiza congresso extraordinário este ano


Bornito de Sousa (esq) e João Lourenço (dir)

Decisão foi tomada pelo Bureau Central que marcou para 2 de Fevereiro o lançamento do ano político

O MPLA vai realizar este ano um congresso extraordinário, decidiu nesta sexta-feira, 25, o Bureau Político do partido no poder em Angola.

A reunião magna dos camaradas vai debater “os desafios do futuro, que o MPLA se propõe a vencer”, lê-se num comunicado divulgado pelo órgão.

“O Bureau Político aprovou a Agenda Política do MPLA para 2019, documento no qual estão estampadas as acções políticas e as orientações fundamentais, que envolverão o conjunto dos órgãos, organismos e os militantes, no país e na diáspora, cujo Acto Central de lançamento terá lugar a 2 de Fevereiro, em Luanda”, acrescenta a nota que revela ter sido aprovada também a “Estratégia de Comunicação do MPLA, para o período 2018/2021”.

O documento é considerado “um instrumento político de orientação, neste domínio, ajustado ao actual contexto de maior abertura da mídia e da influência das redes sociais e a metodologia sobre o uso dos símbolos e lemas do Partido, para a sua conveniente utilização, pelas estruturas do Partido, a todos os níveis”.

O órgão, que endossou as candidaturas dos novos governadores à lideranças do partido nas provínciasde Kwanza Norte, Kwanza Sul e de Luanda, saudou o 443º.aniversário da fundação da cidade de Luanda, que se assinala hoje.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG