Links de Acesso

MPLA "encoraja" Governo ao diálogo com os médicos


Bureau Político defende Operação Resgate

O Bureau Político (BP) do MPLA manifestou a sua preocupação face à greve dos médicos e encorajou o "Executivo a aprofundar o diálogo, em busca de consensos".

Num comunicado divulgado na terça-feira, no final de uma reunião, aquele órgão disse ter feito "um diagnóstico sobre o sector da saúde" em que manifestou a sua preocupação face à greve dos médicos".

O BP disse ter encorajado o "Executivo, através do Ministério da Saúde, a aprofundar o diálogo, em busca de consensos, para que os caminhos da satisfação das reivindicações não signifiquem sacrifícios para as populações".

A reacção surge um dia depois do início de uma greve de três dias dos médicos que, segundo o presidente do sindicato, tem a adesão de 90 por cento.

“No que respeita à Operação Resgate, em curso em Angola, aquele órgão "denunciou o propósito de indivíduos de má-fé tentarem adulterar o motivo da sua realização e encorajou o Executivo para, através dos meios e mecanismos de que dispõe, prosseguir nessa acção histórica de reposição da ordem pública em todo o país, em defesa de uma vida melhor para todos os angolanos".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG