Links de Acesso

Professores de Nampula esperam mais atenção da nova governadora


Sede do governo provincial de Nampula
Sede do governo provincial de Nampula

"Tenho fé que ela vai prestar a sua atenção à classe dos professores”, disse um entrevistados.

Em Moçambique os professores de Nampula pediram maior atenção à nova governadora da província, Cidália Manuel Chauque.

Os professores querem flexibilização de pagamento das horas extra de trabalho, das nomeações e das progressões na carreira.

De acordo com os professores ouvidos pela VOA, actualmente estes problemas constituem o único entrave para o progresso dos professores e do respectivo sector.

“O antigo governador, Felismino Tocoli, apesar de possuir uma formação psicopedagógica não conseguiu resolver os problemas da classe, durante o seu mandato”, disseram os professores ouvidos de forma unânime.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:08 0:00
Faça o Download

Os professores de Nampula, dizem-se agora cheios de sorte, pelo facto de o chefe de estado moçambicano ter pela primeira vez na sua história nomeado uma senhora para o posto de governadora em Nampula.

“Senhoras são geralmente atenciosas, e eu tenho fé que ela vai prestar a sua atenção à classe dos professores”, disse um dos vários entrevistados.

Os nossos entrevistados dizem que a nova governadora de Nampula, caso satisfaça o pedido dos professores irá receber como presente, bastante empenho dos professores, rumo ao melhoramento cada vez maior da qualidade de ensino no país.

Para além da área de educação, os professores de Nampula, dessem que a governadora Cidália Chauque, deverá igualmente prestar melhores serviços para resolver a problemática e crónica falta de água nalguns distritos da província, degradação do ambiente e das vias de acesso e o desemprego.
XS
SM
MD
LG