Links de Acesso

Movimento "Ocupa SUS" invade prédio do Ministério da Saúde em Salvador


Vista aérea de Salvadir, Bahia
Vista aérea de Salvadir, Bahia

Grupo protesta contra o Governo Temer.

Um grupo formado por estudantes e artistas de Salvador ocupou o prédio do Ministério da Saúde, no Estado brasileiro da Bahia, nesta segunda-feira, 30, “para defender o povo dos ataques que o actual governo está fazendo contra o Sistema Único de Saúde(SUS)", como disse um dos ocupantes.

A entrada do grupo no prédio do Ministério da Saúde ocorre 13 dias após um grupo ocupar a sede do Ministério da Cultura na capital baiana, que permanece na mesma situação.

De acordo com a assessoria do Ministério, o acto é realizado pelo grupo "Ocupa SUS" que pede melhorias no Sistema Único de Saúde e protesta contra o Governo do Presidente em exercício Michel Temer.

A Polícia Militar acompanha a ocupação na porta da sede do Ministério.

A coordenadora da unidade solicitou da Advocacia Geral da União (AGU) a reintegração do prédio, mas não há detalhes de quando o local será desocupado.

"A ocupação foi pacífica e vai continuar sendo. Nosso objectivo é mostrar a insatisfação contra a presença de Temer no Governo e dar apoio ao SUS", disse um estudante que também participa do acto que optou pelo anonimato.

XS
SM
MD
LG