Links de Acesso

Morreu Shock G - o visionário do Digital Underground


Rapper Shock G - foto de arquivo

O rapper-produtor visionário co-produziu 2Pac enquanto criava a indelével "Humpty Dance" como Humpty Hump

Gregory Jacobs, o carismático e afável produtor rapper do Digital Underground que actuou como Shock G e Humpty Hump, morreu quinta-feira aos 57 anos. O pai de Jacobs confirmou a morte do músico ao TMZ, embora a causa da morte permaneça desconhecida.

Shock G foi instrumental nos bastidores, produzindo (e aparecendo) na canção inovadora de Tupac Shakur "I Get Around" e "So Many Tears" de 1995, entre outras, e trazendo um jovem Shakur para o Digital Underground. Meses antes do lançamento do seu álbum de estreia 2pacalypse Now, Shakur fez a sua estreia hipnotizante na música "Same Song" do Digital Underground.

Nascido a 25 de Agosto de 1963, Jacobs começou as suas buscas musicais cedo como baterista, antes do hip-hop se tornar a sua vida, enquanto a forma de arte nascente ainda era underground nos anos setenta.

Ele abandonou a escola secundário para formar uma equipa de DJs que se apresentava pela cidade, o que o levou a trabalhar como DJ em part-time ainda adolescente.

Jacobs viajou de mochila às costas pelo país. Durante as suas explorações, ele expandiu os seus interesses musicais para tocar teclado e piano. A dada altura acabou por o seu diploma do liceu e foi para a faculdade estudar música.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG