Links de Acesso

Morreu Manuel Quaresma


Manuel Quaresma
Manuel Quaresma

Professor de Filosofia e ex-chefe do Serviço Português da Voz da América faleceu após prolongada doença

Morreu Manuel Quaresma.

O ex-chefe do Serviço em Português para África da Voz da América, faleceu na madrugada de domingo, 30 de Outubro de 2011, em Washington D.C., vítima de doença prolongada.

A sua carreira na Voz da América teve início em 1981, quando após vários anos na Califórnia, onde chegou nos anos 60, decidiu mudar-se para a capital americana.

Paralelamente à sua carreira na rádio, Manuel Quaresma foi professor de Filosofia da Universidade Católica Americana, leccionando as cadeiras de Filosofia Clássica, Filosofia Moderna, Filosofia Contemporânea, Filosofia da Religião, e Ética e Valores Humanos.

Natural da Ilha do Pico, nos Açores, Manuel Quaresma foi tradutor oficial de Latim no Concílio Vaticano Segundo, entre outras funções desempenhadas no Vaticano. Enquanto em Roma, fez estudos superiores na Universidade Gregoriana, e prosseguiu-os na Universidade Católica em Washington.

A directora da Divisão de África da Voz da América, Gwen Dillard, disse que "todos sentirão a falta de Manuel Quaresma" que descreveu como "um amigo, com uma dedicação sem limites à divisão africana".

A Voz da América envia, à família enlutada, sentidos pêsames.

XS
SM
MD
LG