Links de Acesso

Morre Roberto Dinamite, um dos maiores goleadores do futebol brasileiro


Roberto Dinamite, jogador brasileiro
Roberto Dinamite, jogador brasileiro

Morreu neste domingo, 8, no Rio de Janeiro, aos 68 anos de idade, Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do clube brasileiro Vasco da Gama, antigo jogador da selecção e um dos maiores goleadores do Brasil.

Ele morreu no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, onde foi internado ontem.

Desde o ano passado, Dinamite lutava contra um cancro no intestino.

Durante carreira, marcou 708 golos apenas pelo Vasco da Gama, com o qual conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

O clube divulgou uma nota nas redes sociais logo após a notícia da morte.

"É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz", lê-se no post.

Na selecção brasileira, ele marcou 26 golos e participou nos Mundiais de 1978 e 1982, mas neste último não chegou a entrar em campo.

Ele também por pouco tempo no Barcelona, da Espanha, Portuguesa e pelo Campo Grande, no Brasil.

Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu a 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, e foi "baptizado" de Roberto " Dinamite", em 1971, aos 16 nos de idade, pelo Jornal dos Sports, no dia seguinte ao seu primeiro golo, marcado contra o Internacional de Porto Alegre, que o Vasco da Gama ganhou por 2-0. “Garoto-dinamite explodiu”.

Depois da carreira de jogador, ele foi eleito presidente do clube de 2008 a 2013.

No ano passaado, ele foi homenageado com uma estátua na sede do clube, em São Januário.

Fórum

XS
SM
MD
LG