Links de Acesso

Moradores do Zango aguardam demolições das suas casas


Residentes temem futuro incerto
Residentes temem futuro incerto

Afirmam que a ordem, que pode ser executada hoje, partiu do Presidente da República

Cerca de 30 residências no distrito do Zango 3, arredores de Luanda,podem ser demolidas nesta terça-feira, 26, por razões não totalmente esclarecidas.

Residentes do zango fazem face a demolições - 2:27
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:27 0:00

A informação foi avançada à VOA pelos moradores que se depararam na passada sexta-feira com a demarcação para eventuais demolições feitas pela administração distrital do Zango

Uma moradora diz que um fiscal lhe informou que a ordem partiu do Presidente da República.

As residências foram construídas há dois anos por uma empresa privada com autorização da administração municipal de Viana.

A VOA esteve no local e constatou que as construções estão feitas próximas a uma rua larga, que terá sido reduzida em função das construções.

Manuel Fontes Neto, um dos moradores da zona, considera que um possível desentendimento entre os amestradores pode estar na base da decisão.

“Fomos confrontados com administração nesta sexta-feira que vai demolir as casas no dia 26. Não entendemos como porque aquando da construção o próprio administrador veio ver e disse que estava tudo bem”, afirmou Neto.

Já Elsa da Costa, outra proprietária ,diz não saber o que está na base das referidas demolições, mas diz ter sido informada por um fiscal que “a ordem partiu da Presidência da República”.

A VOA contactou Jeremias Dumbo, administrador municipal de Viana, que sem gravar entrevista disse desconhecer a decisão para a demolição das referidas residências.

Recorde-se que as demolições dos bairros Walale, Santa Paciência, Cajueiro e Cidade Pacífica, em Agosto de 2016, resultaram na morte do menor de 14 anos Rufino António e de um bebé, bem como de violações de mulheres e de menores.

XS
SM
MD
LG