Links de Acesso

Moradores ilegais no Kilamba notificados para abandonarem os apartamentos


Angola Luanda Kilamba
Angola Luanda Kilamba

O PCA da SONIP disse que as construções de habitações vão continuar.

A Sonangol Imobiliária e Propriedade Lda, (SONIP) detectou vários casos de irregularidades nas centraldidades de Luanda e pediu às autoridades competentes para notificarem os visados a deixarem as habitações.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:40 0:00
Faça o Download

Sem detalhar a forma como alguns moradores terão tido acesso e o total de apartamentos ocupados de forma ilegal, o presidente da Comissão Executiva da SONIP, Orlando Veloso, garantiu que os processos relacionados com estes apartamentos já foram entregues às autoridades judiciais para que os ocupantes sejam notificados e removidos.

Veloso revelou que as ilegalidades foram detectadas depois da realização de uma auditoria: “No que concerne à legalidade dos moradores, como foi referido, nós estamos a fazer uma auditoria a todos os contratos que foram assinados. Ao longo desta auditoria constatámos existirem alguns contratos duvidosos, e tratámos de encaminhar às autoridades competentes”, contou.

A VOA sabe que vários moradores foram notificados na passada sexta-feira, 7 de Março.

Entretanto, Orlando Veloso, disse que, para minimizar as dificuldades de aquisição por parte dos interessados, a SONIP vai disponibilizar mais agentes de vendas além da Delta Imobiliária.

Em conversa com jornalistas, Orlando Veloso apelou aos cidadãos que façam os pagamentos "a tempo e horas" para que se possam executar mais projectos.

Leia também:
PCE da SONIP mostra novos projectos
XS
SM
MD
LG