Links de Acesso

Mohammed Ould Ghazouani ganha eleição presidencial na Mauritânia


Mohamed Ould El Ghazouani vota nas eleições presidenciais de 2019 na Mauritânia. Ghazouani, candidato pelo UPR, ganhou a eleição

Na Mauritânia, o candidato às eleições presidencias do partido no poder, Mohammed Ould Ghazouani, ganhou com maioria absoluta, disse a comissão eleitoral neste domingo, 23 de Junho.

Ghazouani, de 62 anos, e ex ministro da Defesa, ganhou a eleição de 22 de Junho com 51,1 por cento dos votos, de acordo com a informação disponibilizada pelo site da comissão eleitoral.

O futuro Presidente prometeu transformar as indústrias nacionais para criar mais emprego à volta dos recursos naturais do país. Também prometeu encontrar-se com regularidade com os membros da oposição no parlamento.

O Presidente cessante, Mohamed Ould Abdel Aziz, vai deixar o poder depois de ter servido dois mandatos de cinco anos, de acordo com a constituição da Mauritânia. A eleição de sábado foi vista como a primeira transição de poder democrática do país.

As últimas eleições realizadas na Mauritânia fora mem 2014 e foram bastante criticadas e até boicotadas por muitos partidos da oposição. O então Presidente Aziz havia ganho com 84 por cento dos votos.

Entretanto, no sábado, os candidatos da oposição deram uma conferência de imprensa na qual apelaram aos cidadãos a sair às ruas em protestos caso acreditem que as eleições não foram realizadas de forma justa.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG