Links de Acesso

Moçambique: MDM virtual vencedor das municipais de Nampula


Sede do governo provincial de Nampula
Sede do governo provincial de Nampula

O MDM convocou a imprensa para anunciar vitória e agradecer aos eleitores por terem votado no seu partido e candidato.

Em Nampula, resultados preliminares das eleições municipais de ontem tendo por base a contagem dos editais afixados nas portas das 326 mesas de assembleias do voto, sugere uma vitória folgada de Mahamudo Amurane candidato do MDM com 54 por cento, seguido der Adolfo Absalão Siueia, da Frelimo com 40 por cento.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00
Faça o Download
Os restantes 6 por cento, serão divididos entre Mário Albino, de ASSEMONA, e Filomena Mutoropa, de PAHUMO.

Nas assembleias municipais, o MDM vai também liderar a assembleia municipal de Nampula, com 24 dos 42 assentos existentes, de acordo com dados resultantes da contagem em paralelo.

São dados preliminares, mas o MDM convocou a imprensa esta tarde para anunciar vitória e agradecer aos eleitores por terem votado no seu partido e candidato.
Sande Carmona disse que a vitória de Mahamudo Amurane e do MDM tem um significado histórico, pelo facto de acontecer no mês do Natal. A fonte disse que dedica a vitória ao povo da cidade de Nampula.

O partido FRELIMO e a ASSEMONA, ainda não se pronunciaram em volta da derrota. O partido Humanitário de Moçambique e a sua candidata, Filomena Mutoropa, já apresentou as suas felicitações ao candidato do MDM.
As autoridades eleitorais afirmaram que no final do dia d
e hoje, vão divulgar os resultados intermédios, mas segundo o director do STAE, eles não irão divergir muito dols dados já conhecidos, que dão a vitória ao MDM e a Mahamudo Amurane.
De referir que as eleições deste domingo, foram assinaladas por uma baixa de participação, situada em 20 por cento.
XS
SM
MD
LG