Links de Acesso

Polícia de Manica acusa Renamo de novo tipo de guerra


Em Manica, a polícia moçambicana acusou a Renamo de estar a fomentar um novo tipo de guerra, que considerou uma guerra de “desinformação exagerada”.

Polícia de Manica acusa Renamo de novo tipo de guerra 2:00
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00
Faça o Download

Armando Mude, comandante da Polícia de Manica, disse que grupos de membros da Renamo têm fomentado informações sobre alegados ataques armados e até de ameaça de decapitação de membros do Executivo de Manica.

“Isso até certo ponto vai fazer que tomemos uma medida para acalmar esse tipo de situação porque é outro tipo de guerra”, declarou Mude, afiançando que a situação tem vindo a provocar desconforto no Governo e que trabalhos estão em curso para parar com a situação.

“Temos que descobrir quem são os fomentadores desse tipo de atitudes” precisou Armando Mude, assegurando que investigações estão em curso e que os responsáveis "serão levados à barra do tribunal”.

Por seu lado, a Renamo acusou a Polícia de estar a usar artimanhas para deter e executar os seus membros e denunciou na ocasião a detenção de quatro membros do movimento na cidade de Chimoio.

As novas acusações acontecem numa altura em que o Presidente moçambicano convidou o líder da Renamo para a retoma do diálogo, tendo Afonso Dhlakama ter condicionado as negociações à presença de mediadores do Governo sul-africano, Igreja Católica e União Europeia.

XS
SM
MD
LG