Links de Acesso

Instituto de Aviação Civil de Moçambique confirma ter recebido peça de avião


Peça foi encontrada por turista americano em Vilanculos, mas não se pode dizer, agora, que pertence ao avião do voo MH370.

Um pedaço de destroços de um avião foi encontrado em terra no passado fim-de-semana na costa de Moçambique por um turista americano, na região de Vilanculos.

O turista, que passeava com pescadores na costa, entregou nesta quarta-feira, 2, o pedaço da protecção do estabilizador horizontal de voo ao Instituto de Aviação Civil de Moçambique em Maputo.

Cadeias de televisão americanas revelaram que a peça pode pertencer ao Boeing 777 que fazia o voo MH370 da Malaysian Airlines, desaparecido a 8 de Março de 2014.

A Malaysia Airlines já reagiu à noticia que classificou de “especulativa”.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique confirmou à VOA ter recebido o material, mas diz ser “muito prematuro dizer a que avião pertence, o que deve ser feito por especialistas e instituições abalizadas”.

João Abreu lembrou haver “vários outros aviões do oceano Índico e que o do voo da Malaysia Airlines não se tem qualquer ideia de onde estará”.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:21 0:00
Faça o Download

Aquele responsável adiantou que será dado agora início ao processo de envio do material para a Malásia e “que envolve muitos aspectos, inclusive a vertente diplomática”.

O voo MH370 desapareceu a 8 de Março de 2014.

XS
SM
MD
LG