Links de Acesso

Cheias do Mississipi afectam milhares de pessoas


Campos de cultivo inundados pelas cheias
Campos de cultivo inundados pelas cheias

Obama chegou, na segunda-feira, à cidade de Memphis para se reunir com população desalojada

O presidente Barack Obama efectuou uma visita ao Estado do Tennessee, no Sul dos EUA, para mostrar o seu apoio aos milhares de residentes afectados pelas devastadoras cheias do rio Mississippi, o quarto maior rio do mundo.

Obama chegou, na segunda-feira, à cidade de Memphis para se reunir com população desalojada, com autoridades locais e com os serviços de emergência que estão a apoiar as vítimas das cheias.

Na semana passada, as águas do rio Mississipi atingiram níveis recorde na maré alta, próximo da cidade de Memphis. Alguns bairros da zona ribeirinha ficaram inundados, mas os diques continuam a proteger outras zonas da cidade.

O presidente Barack Obama à sua chegada a Memphis
O presidente Barack Obama à sua chegada a Memphis

À medida que as águas das cheias avançaram em direcção à foz do rio, as autoridades abriram as comportas nas zonas rurais da Louisiana, o que acontece pela primeira vez em mais de quarenta anos para aliviar a pressão sobre os diques que protegem as principais cidades: Baton Rouge e Nova Orleães.

A abertura gradual das comportas ameaça inundar milhares de casas na região rural da Louisiana, onde muitos residentes foram evacuados para as terras altas.

As águas começaram a subir na segunda-feira, nas terras baixas da zona ribeirinha. As autoridades estão a acompanhar de perto o evoluir da situação e a apoiar as populações afectadas.

XS
SM
MD
LG