Links de Acesso

Missil cai a uma milha da embaixada americana no Iraque


Donald Trump avisa Irão para não ameaçar os Estados Unidos

"Um míssil caiu dentro da chamada Zona Verde de Bagdad, uma área protegida que abriga a Embaixada dos Estados Unidos, disseram autoridades de segurança iraquianas neste domingo, 19.

O míssil caiu a menos de uma milha da embaixada e perto do Parlamento,e não causou ferimentos ou danos sérios, disse um oficial de segurança.

Até agora ninguém reivindicou o atentado, mas a suspeita entre as autoridades iraquianas e os diplomatas ocidentais recai sobre uma das milícias xiitas que ganha força com o apoio iraniano.

Na semana passada, o Departamento de Estado americano tomou a medida extraordinária de ordenar que todos os funcionários não-essenciais deixassem a embaixada e o consulado na cidade de Irbil, no norte do Iraque, citando uma suposta ameaça de grupos iranianos no país.

Entretanto, neste domingo, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump escreveu que o Irão será destruído caso queira um confronto com os Estados Unidos.

"Se o Irão quiser lutar, este será oficialmente o fim do Irão. Nunca ameacem os Estados Unidos novamente!", advertiu Trump.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG