Links de Acesso

Ministro da Defesa e Assuntos Parlamentares de Cabo Verde está em Luanda


O ministro da Defesa e dos Assuntos Parlamentares de Cabo Verde, Rui Semedo, chegou esta Segunda-feira a Luanda, para uma visita de trabalho de três dias a Angola, no âmbito do reforço das relações de cooperação existentes entre os dois países.

À chegada à capital angolana, o ministro disse à Angop, que a missão “servirá, principalmente, para restabelecer a amizade na área da Defesa, já que a mesma tem merecido uma atenção muito particular entre Angola e Cabo Verde”.

Rui Semedo destacou as "acções importantes de cooperação técnica, formação e troca de experiência entre os dois países, que se devem à vasta área marítima comum que partilham através do Oceano Atlântico, em particular na zona do Golfe da Guiné".

De acordo com o ministro, o actual nível de cooperação entre Angola e Cabo Verde “ é excelente e, prova disso, é que Cabo Verde tem vários quadros militares em Angola em formação” e tem havido também outras acções e encontros bilaterais em outras esferas, como no quadro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

XS
SM
MD
LG