Links de Acesso

Ministro considera crime se se confirmar que FMF não justificou verbas da Fifa


Fifa justifica medida com a falta de apresentação de justificativos de verbas disponibilizadas pela entidade.

O ministro da Juventude e Desportos de Moçambique, Alberto Nkutumula, classificou de grave a suspensão pela FIFA do financiamento à Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

A decisão da FIFA decorre da falta de justificação de verbas do financiamento daquele organismo à afiliada moçambicana.

O novo presidente da FMF Simango Júnior revelou que a FIFA rejeitou os resultados de uma auditoria às contas da direcção anterior com o fundamento de que não foram respeitados os procedimentos da organização na elaboração de relatórios financeiros.

FIFA congela fundos 2:55
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00
Faça o Download

"Eu não quero acreditar que isto seja verdade, porque, a ser verdade, é grave. Se não for verdade, ainda bem, porque o futebol moçambicano deve ganhar com o nosso apoio e das federações internacionais como parceiros determinantes para o seu sucesso", disse o ministro Alberto Nkutumula, citado pelo diário O País.

Ainda de acordo com o governante, a provar-se que houve desvio de valores é crime porque, disse, “a lei moçambicana é clara quanto a isso".

O antigo presidente da FMF Feizal Sidat, revelou estar disponível para clarificar quaisquer dúvidas da organização que dirige o futebol mundial.

"Falei com a FIFA e disse que não é nada disso, mas sim auditorias que acontecem para todas as federações", garantiu Sidat ao jornal O País.

XS
SM
MD
LG