Links de Acesso

Ministro angolano das Relações Exteriores assina acordos em Espanha


O ministro das Relações Exteriores Georges Chikoti inicia hoje uma visita oficial de dois dias, durante a qual serão assinados dois acordos de cooperação, sendo um para a supressão de vistos nos passaportes diplomáticos e outro para o sector cultural.

Os acordos serão assinados no período da tarde pelos chefes das diplomacias dos dois países, Georges Chikoti e José Garcia Margallo y Marfil, que antes mantêm um encontro em privado. No período da manhã, Chikoti desloca-se ao Congresso (Parlamento) espanhol, onde é recebido pela primeira vice-presidente daquele órgão, Célia Villalobos Talero, mantendo antes disso um encontro com o secretário de Estado espanhol do Comércio.

Amanhã, antes de deixar Madrid, o ministro angolano das Relações Exteriores profere uma palestra sobre a “segurança nacional como factor de estabilidade regional e mundial”, dirigido a especialistas em relações internacionais, politólogos, diplomatas e outros convidados. A visita de Georges Chikoti a Espanha acontece oito meses depois do seu homólogo espanhol ter estado em Luanda, para avaliar as relações políticas e de cooperação entre os dois países
XS
SM
MD
LG