Links de Acesso

Ministério Público pede absolvição de sete elementos acusados de roubo na Huíla

  • VOA Português

Lubango

Sentença será lida no dia 22

O Tribunal Provincial da Huíla anuncia no próximo dia 22 de Janeiro a sentença do julgamento de sete elementos da UNITA acusados de crimes de roubo concorrido com ofensas corporais no município de Chicomba em Novembro de 2016.

Julgamento de militantes da UNITA chega ao fim - 1:26
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:26 0:00

As alegações finais do polémico julgamento iniciado em meados de Abril de 2017 aconteceram na passada quinta-feira,11 de Janeiro.

Nas alegações finais, a VOA sabe que o Ministério Público pediu a absolvição dos sete elementos arrolados no processo em que se distingue o secretário municipal da UNITA em Chicomba, Gabriel Lukamba.

O advogado da defesa dos arguidos, Augusto Samuel, disse que até ao momento foram sustentadas as acusações que pesam sobre os seus constituintes e por isso acredita na absolvição.

«Os relatórios da participação criminosa feitos pela polícia, o relatório final da instrução do processo, o que disseram os réus em audiência de julgamento, o que disseram os próprios declarantes ofendidos, levam-me a estar optmista quanto um resultado positivo", explica Samuel que refuta estar a pressionar a justiça, mas apenas a "dizer publicamente que acreditamos que a justiça funciona».

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG