Links de Acesso

Ministério da Informação deve ser extinto, diz a UNITA


Liberty Chiaka

O líder da bancada parlamentar da UNITA, Liberty Chiaka, disse que o ministério da Informação deveria ser extinto.

Ministério da Informação deve ser abolido, diz Liberty Chiaka – 1:38
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00

Falando na Huíla onde esteve nos últimos dias, Chiaka critiou aq actuação dos media estatais angolanos atriubindo o seu mau funcionamento ao papel inexistente da Entidade Reguladora da Comunicação em Angola, (ERCA), que se tem furtado ao seu papel de fiscalização, muito por culpa, segundo disse , da sua composição que obedece a critérios políticos.

Paa Chiaka e existência de um órgão que tutela o desempenho da comunicação social não é de estados democráticos, acrescentando que compete ao parlamento gerir essa questão

“Não há nenhum país democrático que tem um ministro da comunicação social, não existe, isso é um recuo”, diss acrescentando que “as competências do ministério devem ser atribuídas à ERCA”.

Alertou e sublinhou contudo que a compsição deste orgão “não pode ser partidarizada”.

MPLA rejeita as acusações de interferência nos meios de comunicação.

Manuel da Cruz Neto o primeiro vice-presidente da bancada parlamentar do MPLA disse que o seu prtido “não está preocupado com isso porque o MPLA não manipula, segue o que a comunicação social desenha para si mesma”.

“A comunicação social tem o dever de informar e a comunicação social é que procura as notícias e nós convidamos e esta vem ou não vem não por ser MPLA mas porque sabe que o MPLA comunica melhor”, acrescentou

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG