Links de Acesso

Ministério da Defesa de Moçambique confirma ataques em Palma, mas sem vítimas


Coronel Omar Saranga, Ministério da Defesa Nacional de Moçambique
Coronel Omar Saranga, Ministério da Defesa Nacional de Moçambique

Ataque na tarde de ontem obrigou a população a fugir para as matas

O Ministério da Defesa Nacional de Moçambique confirmou nesta quinta-feira, 25, a ocorrência de ataques armados de grupos terroristas à vila de Palma, onde se localiza a base logística das operações de gás natural da bacia do Rovuma.

De acordo com o coronel Omar Saranga, que falava numa conferência de imprensa em Maputo, sem direito a perguntas, o ataque registou-se no final da tarde desta de ontem e “até ao momento” da comunicação, “não havia dados sobre qualquer vítima mortal” apenas a fuga e dispersão da população à procura de abrigo nas matas.

"As Forças de Defesa e Segurança estão a perseguir o movimento do inimigo e trabalham incansavelmente para restabelecer a segurança e a ordem com a maior rapidez”, acrescentou porta-voz do Ministério da Defesa moçambicano.

Terrorismo em Cabo Delgado e os laços com a Tanzânia
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:28 0:00

A ofensiva terrorista acontece um dia depois do Governo e a multinacional francesa Total, operadora de um dos maiores projectos sem implantação em Palma, terem anunciado para Abril, a retoma das obras, paralisadas há três meses, por causa da insegurança.

Como a VOA noticiou ontem, dezenas de pessoas estavam em fuga durante a tarde depois dos atacantes terem entrado no cruzamento de Pundanhar, Manguna, via Nhica do Rovuma e aeródromo.

Vítimas da Insurgência de Cabo Delgado: Sara Adamo viu os irmãos serem esquartejados e degolados
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:37 0:00

XS
SM
MD
LG