Links de Acesso

Militares da SADC realizam exercícios em Kwanza Sul


Sumbe
Sumbe

As manobras militares decorrem no corredor Cela, Kibala, Ebo e Kilenda.

O objectivo do exercício militar visa a salvaguarda das fronteiras dos países da SADC por forma a se tornaremm invioláveis acima de tudo e por outra mostrar a África e o Mundo a vontade de cada paías na estabilidade e pacificação dos espíritos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:22 0:00
Faça o Download

O porta-voz das forças especiais tenente-coronel Alberto da Silva João disse à emissora provincial do Cuanza Sul que nesse período as tropas irão engajar-se num CPX, que é o treino e exercícios na carta só para os comandantes.

O oficial superior sustentou de igual modo que as forças procederam à preparação dos seus equipamentos para uma determinada fase e continuam a preparar os seus equipamentos para a sua deslocação as áreas específicas em função do treinamento que cada componente tem que fazer, nomeadamente na componente de reconhecimento, componente aéreo e a componente aquática, de infantaria montada em viaturas cujas áreas específicas estão identificadas para melhor entrosamento.

Ao se debruçar sobre outras nuances que vão dominar o exercício conjunto o tenente-coronel Alberto da Silva João disse que o programa das manobras militares inclui também a vertente social com destaque para o sector da saúde:

«Está simplesmente vocacionada com a intervenção no hospital quer da Cela assim como no hospital da Kibala. Agora a patir de 28 de Agosto que é a fase que as tropas todas irão entrar para o terreno para execução das missões e exercício, alí também vai se dar início à componente social nas comunidades que já foram escolhidas, em coordenação com a administração aqui do município da Cela», anunciou.

De recordar que as manobras militares decorrem no corredor Cela, Kibala, Ebo e Kilenda.

XS
SM
MD
LG